Parceiros Voluntários Canoas

Verenice Ortiz | Voluntária na Escola São Mateus

IMG-20170419-WA0015

Nome do voluntário: Verenice Regina Hertcert Ortiz

Idade: 67 anos

Profissão: Professora aposentada

Onde voluntaria: Escola Comunitária São Mateus

Atividade desempenhada: Compartilhar momentos de lazer, de brincar, de aprender para construir o futuro sobre alicerces firmes, calcados nas verdades da vida.

Assim aconteceu O “AMOR” à primeira vista de uma professora aposentada, pela Escola Comunitária São Mateus. Nesse período de trocas e vivências diferenciadas, muitos carinhos colhidos e transmitidos através do trabalho de criação de um local cheio de livros, gostoso de estar e prazeroso de compartilhar. Surge a biblioteca na Escola São Mateus…o trabalho surgiu com o ideal de organizar os livros que a escola já possuía e onde os alunos e a comunidade pudessem ser atores coadjuvantes na prática do “DESCOBRIR O MUNDO” através dos livros. Aos poucos a utopia foi se transformando em realidade: os móveis e livros didáticos e de literatura foram sendo adquiridos através de doações buscadas pela própria voluntária e a escola.

Nesse preâmbulo de criação e recriação, passados onze anos ou mais, a biblioteca ainda precisa de alguns ajustes – livros novos, prateleiras condizentes com a fortuna até deparada, mas com toda a certeza, em cada folha ali, existe um toque de carinho e afeição dessa pessoa maravilhosa que cruzou os caminhos de nossa Escola.

Hoje, busca sempre renovar atividades para realizar oficinas de materiais recicláveis sempre preocupada emcontribuir com o aprendizado dos alunos como: enfeites especialmente para o Natal e a mais antiga que é a árvore de Natal com garrafas pet pintadas idealizada há mais de 10 anos com auxílio dos alunos e comunidade.

Encontra os palestrantes para realizar atividades com alunos e com professores, enriquecendo nossos momentos pedagógicos.É um feito agradável e de crescimento continuo as suas buscas.

Com ideias e criatividade, confecciona jogos pedagógicos para que professores alfabetizadores realizem com os alunos atividades lúdicas, proporcionando uma aprendizagem mais eficaz.

Além, é claro, de seu sorriso, seu abraço e seu entusiasmo em sempre buscar mais para auxiliar os alunos, os professores, a escola e nossa comunidade.

Por que se destaca? Sua doação de amor, carinho, atenção, abraço e entusiasmo para com nossa querida escola e seus muitos colaboradores e alunos.

Há quanto tempo voluntaria? 12 anos

Por que decidiu voluntariar? Para se sentir útil, sempre teve vontade de experimentar

O que aprendeu com o voluntariado? Sempre é tempo de começar um voluntariado

O que diria para quem quer ser voluntário? Como voluntário, ganhamos muito mais do que recebemos. As três horas semanais podem parecer pouquinho tempo, mas rendem porque esse é um trabalho multiplicador. Me sinto privilegiada por fazer parte.

Comentários

Mantenedores