Parceiros Voluntários Canoas

Aniversário do ECA mobiliza a teia social

_DSC0012bxPautada pelo projeto Arte Legal II: Cidadania sem Bullying, a Parceiros Voluntários de Canoas promoveu uma reunião nessa terça-feira. O encontro teve como objetivo alinhar questões referentes à iniciativa social com as escolas participantes.

Na ocasião, foram apresentados os resultados finais da pesquisa aplicada anteriormente com cada instituição de ensino. O levantamento evidencia a ocorrência da intimidação sistemática entre os jovens. Também foi uma oportunidade para as orientadoras compartilharem suas impressões em relação ao projeto. Por fim, o grupo colaborou com a organização do dia 13 de julho, aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Proposto pelo Arte Legal, o evento do próximo mês encerra o primeiro semestre de atividades. Deve contar com palestras de fontes especializadas no assunto e uma mesa de debates incluindo autoridades, bem como um professor e um aluno de escolas envolvidas na ação. Este ainda será o momento em que os jovens apresentarão suas formas de intervenção artísticas para disseminar a cultura da paz.

Compareceram na reunião representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conselho Tutelar, socializando seus conhecimentos a respeito da temática da violência.

Comentários

Mantenedores