Parceiros Voluntários Canoas

Centro Batista de Acolhimento Social recebe voluntários

DSC_0115Integrar imigrantes haitianos à comunidade brasileira é a missão do Centro Batista de Acolhimento Social. A organização presidida por Rosa Elete Zils desenvolve projetos com a população que chega ao país em busca de uma vida melhor. No intuito de potencializar o trabalho realizado desde 2014, firmou convênio com a Parceiros Voluntários de Canoas.

São inúmeros os serviços de apoio e acompanhamento prestados pelo Centro Batista no município. O foco está no ensino da Língua Portuguesa, mas a associação também auxilia no encaminhamento de empregos, busca por moradia e acesso à saúde. Além disso, são arrecadados alimentos, vestimentas, calçados, roupas de cama, utensílios domésticos, materiais de higiene e o que mais o grupo precise.

Ano passado, a iniciativa participou do Desafio Voluntário do Vale dos Sinos, engajando um total de 110 pessoas nas mais diversas ações solidárias em prol dos imigrantes. Em maio de 2017, a luta do Centro Batista pelo resgate da dignidade e cidadania dos refugiados foi destaque no programa Cidadão Legal da Band.

Confira o depoimento da ONG:

“Quando criamos a associação, tivemos também como inspiração o trabalho sério, organizado e comprometido da Parceiros Voluntários de Canoas.

Buscamos desenvolver nossas metas e projetos baseados nas metodologias que conhecemos da PV, que há tantos anos atua de forma tão competente na cidade de Canoas, pois não apenas nos orgulhamos em saber que os projetos e as metodologias de trabalho desenvolvidos pela ONG na nossa cidade são levados como modelo para as demais do RS,  mas queremos repetir as boas práticas que tanto beneficiam a nossa comunidade.

Aprendemos muito sobre como trabalhar o voluntariado de forma organizada, uma vez que nossa associação demanda de muitos Projetos em diferentes áreas, o que requer a participação de voluntários que atuem também em diferentes áreas.

A Parceiros Voluntários tem nos ajudado muito apoiando nossos projetos com o envio de voluntários capacitados e tem nos ajudado também como exemplo a ser seguido.”

Para voluntariar no local ou fazer uma doação, entre em contato: 34722293/comunicacaopv@cicscanoas.com.br.

Comentários

Mantenedores