Parceiros Voluntários Canoas

Mão na massa: debutantes participam de oficina culinária

Seguindo seu planejamento de reeducação alimentar no projeto Noite dos Sonhos, a nutricionista Martinha Scolari elaborou uma oficina culinária para as debutantes. A aula prática foi realizada no laboratório do Colégio Maria Auxiliadora, no dia sete de outubro. Com a atividade, a profissional da área da saúde visava inserir novas ideias no cardápio das jovens.

As debutantes foram divididas em quatro grupos e cada equipe recebeu uma receita para preparar: bolo de banana utilizando a casca da fruta; bolo com cenoura, beterraba e laranja; torta salgada com cenoura, brócolis, tomate e queijo; e suco de limão com couve. Muitas se demonstraram habilidosas na cozinha e afeitas à gastronomia. Enquanto as preparações estavam no forno, Martinha conversou com as meninas sobre refeições adequadas para o período da adolescência.

Para finalizar, as participantes degustaram dos alimentos nutritivos confeccionados e ainda puderam conhecer o ginásio onde ocorrerá o Baile Comunitário em novembro. No mesmo sábado, a psicóloga Mariel Paiva promoveu um encontro com os pais, trabalhando a importância do autoconhecimento na vida pessoal, nas  relações familiares, sociais e profissionais.

Comentários

Mantenedores