Parceiros Voluntários Canoas

ONGs são beneficiadas pelo Arraiá Solidário

Toda organização do terceiro setor se desenvolve a partir de uma premissa: a vontade de ajudar o próximo. É este sentimento de cooperação mútua que estimula as pessoas a investirem tempo e recursos nas causas sociais. Com o objetivo de celebrar o engajamento dos canoenses e estimular ainda mais o altruísmo no município, o Arraiá Solidário foi promovido no dia 19 de agosto.

Junto de diversas entidades beneficentes, a Parceiros Voluntários de Canoas esteve expondo o seu trabalho durante a festa de São João. A iniciativa do Macromix, realizada no Parque Capão do Corvo, possibilitou que as ONGs vendessem produtos a fim de angariar fundos. Atrações musicais, comidas típicas e outras atividades recreativas também compuseram a programação do sábado.

Na ocasião, as instituições Criança Feliz, SOS Casa de Acolhida e Asilo Santa Bárbara disputavam o lucro arrecadado no evento. Por voto popular, o abrigo foi escolhido para receber a doação de R$ 1,7 mil. A ONG, que resgata crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, receberá o montante no dia 12 de setembro, na sede da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços da cidade.

Comentários

Mantenedores