Parceiros Voluntários Canoas

Parceiros Voluntários Canoas participa de Workshop realizado pela Petrobras

Evento focou na integração entre os diferentes projetos patrocinados pela Petrobras.

Entre os dias 4 e 7 de dezembro a Petrobras realizou o Workshop de Comunicação e Orientações Básicas no Centro de Pesquisa da Petrobras na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo do evento era integrar os diferentes projetos socioambientais, estimular o trabalho em rede e potencializar os processos de comunicação entre as instituições. Durante o evento ocorreram diversas palestras, painéis e workshops sobre assuntos ligados à área da comunicação, do audiovisual e da fotografia. Cerca de 95 projetos socioambientais patrocinados pela Petrobras participaram do evento, entre eles o projeto Tribos em Cena, realizado pela Parceiros Voluntários de Canoas.

A coordenadora do projeto Tribos em Cena, um patrocínio Petrobras através do programa Petrobras Socioambiental, Jeane Kich, compareceu ao evento, participando dos três primeiros dias do mesmo. “Foi muito estimulado o trabalho em rede entre os projetos, já tendo eventos conjuntos programados para 2019, tanto dos projetos voltados a educação ambiental quanto com projetos da região sul do pais” comentou Jeane sobre os resultados do evento que rendeu novas parcerias para o projeto Tribos em Cena, o que beneficiará os tribeiros das 15 escolas participantes.

Sobre o Tribos em Cena 

O Projeto Tribos em Cena, um patrocínio Petrobras através do programa Petrobras Socioambiental, é fruto de uma construção coletiva da Parceiros Voluntários de Canoas e Esteio com alunos, professores e a Tribo Kaingang Por Fi Guá. Contribui para o desenvolvimento sustentável da região, a partir do apoio à formação social, ambiental e cultural de crianças e adolescentes de escolas públicas e de jovens índios. Promovendo visitas a belezas naturais e espaços de degradação, bem como capacitações para o desenvolvimento do raciocínio crítico, a iniciativa permite que os alunos vivenciem os problemas socioambientais no seu cerne e se mobilizem para a ação concreta.

Conheça mais sobre o projeto através do nosso blog: pvtribosemcena.blogspot.com/
Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook: facebook.com/tribosemcena/
Twitter: twitter.com/tribosemcena

Comentários

Mantenedores