Parceiros Voluntários Canoas

Reeducação alimentar e ensaio para o coquetel

Oferecer a perspectiva de um futuro melhor para jovens de Canoas constitui o propósito da Noite dos Sonhos. Para tanto, o projeto é desenvolvido com a colaboração e apoio daqueles que mais importam na vida das meninas: os seus responsáveis. No dia 19 de agosto, debutantes e familiares estiveram reunidos na sede da CICS Canoas para uma manhã de crescimento pessoal.

Pais e mães assistiram à palestra sobre alimentação saudável ministrada pela nutricionista Martinha L. B. Scolari. Responsável pelo cardápio de diversas escolas do município, a profissional falou sobre a importância do consumo de alimentos integrais, frutas e legumes, abordando opções de pratos. Também alertou sobre o perigo de comidas industrializadas e respondeu dúvidas sobre alergias alimentares e higienização dos alimentos. A ideia é conscientizar a base das famílias para que a mudança de hábitos ocorra entre todos os integrantes da residência.

Em outra sala, as voluntárias Eleni Freitas e Maria Inês Pacheco orientaram as participantes do projeto acerca de dicção e oratória. Essa etapa, essencial para o coquetel que virá em seguida, ensina as adolescentes a se portarem diante de uma plateia. Superação da timidez foi o principal ponto trabalhado com o grupo, que apresentará as atividades promovidas pela iniciativa social no evento que antecede o Baile de Debutantes Comunitário.

Comentários

Mantenedores