Parceiros Voluntários Canoas

Quer ser voluntário?

379078_285267451514461_111430931_n

São dois passos simples para você iniciar seu trabalho voluntário. O primeiro é a Reunião de Conscientização, na qual você é orientado sobre “o que é ser voluntário”.

O segundo passo é a Entrevista de Encaminhamento, onde você escolhe para onde ir, sua área e público de interesse. São diversas organizações com as mais variadas demandas por trabalho voluntário.

A Reunião é o momento em que a Parceiros Voluntários expõe aos interessados conceitos da entidade, sua forma de funcionamento e desenvolve uma reflexão sobre o trabalho voluntário como exercício de cidadania. O participante também preenche um cadastro e é encaminhado para conhecer entidades sociais em que a demanda se enquadre com o seu perfil. Para participar do Programa Voluntário Pessoa Física basta ter idade acima de 14 anos, três horas semanais para investir no trabalho voluntário e desejar comprometer-se com questões sociais.

Hoje a Parceiros Voluntários de Canoas conta com 50 organizações sociais conveniadas que precisam de voluntários. Ser voluntário é doar horas, trabalho e talento para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Se você pensa em utilizar seu tempo ajudando alguém e não sabe por onde começar. A gente sabe como.

Obs: As reuniões de conscientização estão sendo realizadas virtualmente. Interessados podem realizar o cadastro de voluntário através da plataforma Parceiros Conecta pelo link abaixo:

https://parceirosconecta.v2v.net/pt-BR

 





Mantenedores